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Estratégia de captação de leads: Como implementar

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Estratégia de captação de leads: Como implementar

Sabemos da importância do marketing digital imobiliário e uma das suas peças fundamentais que é a geração de leads imobiliários.

Captar clientes em potencial, entendendo suas reais necessidades e manter uma base de contatos pode ser um grande começo para alavancar suas vendas.

Qualificar os leads imobiliários para saber quais terão maior potencialidade para comprar imóveis também é uma maneira de fortalecer o seu negócio.

Este é um investimento imprescindível para quem quer se manter no topo das vendas, principalmente em um ramo tão concorrido.

Seria um erro muito grande você deixar escapar um possível negócio pois não fez a captação do lead corretamente e acabou perdendo para a concorrência.

Por isso nós vamos mostrar um como implementar uma estratégia de captação de leads para imóveis.

Estratégia de captação de leads

O primeiro passo para a geração de leads imobiliários é atrair o público até o seu conteúdo. Para isso é necessário dispor de alguns elementos básicos que fazem a sua marca ter presença no mundo digital.

Um site, por exemplo, é uma engrenagem fundamental nessa estratégia de captação de leads que procura aproximar o cliente do seu negócio. 

Outra estratégia que complementa esta ideia é o uso as redes sociais. A presença da sua imobiliária nas redes facilita o contato e a aproximação com um possível cliente, já que é um dos meios digitais mais acessados.

Blogs com conteúdos específicos que são de interesse do público também podem fazer esse papel, com tópicos atrativos e que façam o lead imobiliário se interessar na sua marca.

Depois de atrair o lead imobiliário para o seu site é preciso convertê-lo ao seu negócio. Isso quer dizer que ele chegou ao seu endereço digital e fazer com que ele permaneça interessado no seu conteúdo é mais um passo na estratégia do marketing digital imobiliário.

Para isso é necessário realizar a coleta dos dados dos clientes, de forma transparente e apresentando uma troca justa. Esta troca se dá ao oferecer um conteúdo de qualidade e de interesse do cliente e, assim, recebendo seu dados de contato, como e-mail e telefone. 

Um exemplo é oferecer o download de um e-book gratuito, com o conteúdo já identificado de interesse do lead imobiliário. Links chamativos, que levam para um assunto importante (os famosos CTA’s) também são uma forma de demonstrar ao cliente que você tem alguma forma de conhecimento para transmitir.

Isso também se dá através do e-mail marketing, que funciona como uma revista digital com informações relevantes para o lead imobiliário.

Seguindo as etapas de estratégias para captação de leads, é preciso nutrir o lead imobiliário com fluxo de informações que o tornam mais qualificado.

Assim, a utilização de softwares para automação de marketing funcionam perfeitamente nesse sentido. Com a automação é possível identificar e acompanhar o seu público, tornando possível realizar ações personalizadas para cada lead.

Isto faz com que se crie vínculos, ou seja, melhora o relacionamento e, consequentemente, as vendas. 

Mas isso não se dá apenas com a exibição de casas e apartamentos, que são importantes mas não são a única forma de comunicar.

Uma estratégia é apresentar um conteúdo rico, com informações relevantes sobre o mundo do ramo imobiliário e assuntos que farão o lead se conectar com a sua empresa e ficar cada vez mais interessado.

Por fim, deve-se realizar o encaminhamento para o corretor quando no estágio correto. Identificar qual lead imobiliário tem mais potencial para realizar uma negociação até o fim pode ser feito através do lead scoring.

Este sistema de pontuação, realizado durante a automação do marketing, pode apontar os leads para corretores de imóveis e facilitar na indicação de qual contato deve ser prioridade.

Também é preciso integrar a automação com um sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e, assim, manter o histórico de interações realizadas.

Leads imobiliários qualificados

Qualificar o lead imobiliário pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Depois de transformar o visitante em um possível cliente, é preciso saber quais deles deverão ter prioridade na hora de utilizar outros meios de abordagem.

Assim, com um lead qualificado, as chances de concretizar as vendas aumentam.

Dessa maneira é possível aumentar a eficiência no processo de vendas e economizar o tempo dos corretores e das imobiliárias. Além disso, ajuda a perceber se a estratégia de marketing digital imobiliário está tendo os resultados esperados e onde é possível melhorar. 

Um método para qualificar o lead imobiliário é compreender o perfil da pessoa e ver se ela está enquadrada no tipo de produto que a imobiliária oferece.

Também é preciso estar atento para qual o momento que o lead se encontra, ou seja, se ele está começando a pensar na ideia de uma compra ou se já decidiu e pretende fechar o melhor negócio.

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